Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

PF pede ao STF a quebra de sigilo bancário e fiscal de Michelle Bolsonaro

Segundo a PF, Michelle aparece nas investigações, citada em conversas interceptadas nas quais o tenente-coronel Mauro Cid faz referências a ela.

PF pede ao STF a quebra de sigilo bancário e fiscal de Michelle Bolsonaro

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Na mira da Polícia Federal, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro é citada nas investigações sobre um esquema de desvio de joias presenteadas ao ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro (PL). Com isso, a PF pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (12), a quebra do sigilo bancário e fiscal da ex-primeira-dama.

A PF já havia feito pedido semelhante referente ao próprio Bolsonaro. As investigações apontam envolvimento dele, segundo revelações feitas nesta sexta-feira (11) pela Operação Lucas 12:2.

Conforme as investigações da PF, o nome de Michelle aparece em conversas interceptadas nas quais o tenente-coronel Mauro Cid faz referências a ela. O nome da ex-primeira-dama aparece associado a uma caixa com um presente que teria “sumido”, na residência da Embaixada do Brasil em Londres.

A Polícia Federal também pretende intimá-la a depor sobre o surgimento de seu nome, o que pode ocorrer semana que vem. Assim como no caso de Bolsonaro, a decisão sobre as quebras dos sigilos de Michelle dependerá do ministro Alexandre de Moraes.

 

(*) Com informações do Correio Braziliense

LEIA MAIS: