Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

‘Piratas dos rios’ são presos com armas e munições em Japurá

A equipe recebeu denúncia anônima, por volta das 22h de terça-feira (13), relatando que quatro homens estavam assaltando ribeirinhos

‘Piratas dos rios’ são presos com armas e munições em Japurá

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Policiais militares do 4º Grupamento de Polícia Militar (GPM), em Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, prenderam três homens entre a madrugada e manhã dessa quarta-feira (14), por porte ilegal de armas de fogo e munições. O trio é suspeito de roubos nos rios, atividade criminosa conhecida como “pirataria dos rios”.

Segundo informações do 4º BPM, a equipe recebeu denúncia anônima por volta das 22h de terça-feira (13), relatando que quatro homens em uma embarcação, tipo lancha, estavam assaltando ribeirinhos da região e planejavam atacar traficantes rivais localizados nos rios Joamin e Puré.

Diante disso, os policiais montaram operação para prender os suspeitos. Dois homens naturais de Jutaí, distante 751 quilômetros de Manaus, sendo um de 19 e outro de 46 anos, acabaram presos por volta de meia-noite. Com eles, uma grande quantidade de cartuchos calibre 12 e um rifle calibre 22.

Questionados sobre o restante do bando, eles disseram que outros integrantes estavam em uma pousada. Chegando ao local, outros dois homens conseguiram fugir. No local, os policiais apreenderam armas, munições de calibres variados, equipamentos e peças de vestuário que confirmam a suspeita de prática de roubos nos rios.

Em ato contínuo, um homem de 33 anos, também natural de Jutaí, foi preso como chefe do grupo. Todos os envolvidos foram apresentados na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.