Manaus, 2 de junho de 2024
×
Manaus, 2 de junho de 2024

Cenário

Plínio diz que possível candidatura para governador é um clamor do povo

Mesmo se considerando um bom nome para a disputa, o senador afirma que não sonhou em concorrer como governador do Amazonas

Plínio diz que possível candidatura para governador é um clamor do povo

Foto: Waldemar Barreto / Agência Senado

MANAUS, AM – Cotado para uma possível candidatura à cadeira de governador do Amazonas, o senador Plínio Valério (PSDB) disse, nesta quinta-feira (9), ao Portal Amazonas1, que ainda já admite pensar nessa possibilidade, devido ao clamor do povo amazonense. De acordo com Plínio, por onde ele tem passado, populares questionam se ele vai se candidatar ao cargo nas eleições de 2022.

Plínio disse que não costura nenhuma articulação para que isto aconteça, mas que também não pode se omitir dessa “missão”, caso ela se confirme.

“Eu não estou tratando disso, não estou costurando nada nessa candidatura. Eu admitia a possibilidade de estudar essa candidatura eu estou feliz no Senado, não tenho motivos pessoais para sair. Não sonhei ser governador, não projetei isso para minha vida, projetei o Senado, com as bênçãos de Deus, mas o que eu vejo é uma cobrança muito acirrada por onde eu passo: feira, calçadão, mercado, balsa, entidades e shoppings, todo mundo cobra sempre. Não querendo deixar esse pessoal voltar à “mesmice” que está aí, eu não posso estar dizendo “não” o tempo todo, daí admiti a possibilidade”, disse o parlamentar.

Leia mais: Vereadores do Careiro viajam 2 mil km com dinheiro público só para agradecer a Plínio Valério

O parlamentar disse, ainda, que não tem conversado com a sigla sobre eleições, mas, ao mesmo tempo, se autoanalisa como um bom nome em face das eleições anteriores que o colocaram no Senado Federal, com 834.809 mil votos no Amazonas, destes, 635.891 foram na capital amazonense.

“Não discuti isso internamente no partido, não comuniquei nada, até porque não tem decisão nenhuma nesse sentido. Quanto a ser um bom nome, como candidatura sim, se você vê o recall até se provar o contrário que tem mais voto em Manaus sou eu. Isso não quer dizer que vá se repetir essa votação, e aí eu não partiria do zero. Mas, não é isso, é uma questão pessoal, eu não projetei isso para minha vida para governador, eu aceitaria uma missão, mas até lá, a gente vai encontrar um nome que não precise ser eu”, finalizou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.