Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

PM atira e mata jovem que fugia de moto no interior do AM; Vídeo

O fato causou revolta de familiares que protestaram em frente a delegacia, em busca de Justiça

Charles Júnior levou um tiro nas costas (Reprodução)

Um Policial Militar do Amazonas (PM-AM) é suspeito de matar um jovem de 19 anos com um tiro nas costas no município de Jutaí, a 749 quilômetros de Manaus.

O caso aconteceu por volta das 4h30 desde domingo, 28, em uma rua na praça do Seringueiro, da cidade. Segundo as informações, o jovem teria desobedecido uma ordem do cabo da PM, que acabou efetuando três disparos contra o adolescente Charles Júnior. Um dos disparos, atingiu a costa do rapaz.

Charles ainda conseguiu dirigir uma motocicleta por alguns quilômetros, mas depois caiu do veículo e foi socorrido e levado por populares a um hospital. O jovem chegou morto a unidade.

O Amazonas1 teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que o policial militar efetua os disparos. Nas imagens, o jovem aparece correndo, quando o PM surge logo em seguida. Confira:

 

Revolta

O caso causou revolta e a família do jovem está à procura de Justiça. Logo após o crime, na manhã deste domingo, um protesto aconteceu em frente a delegacia do município. Dezenas de pessoas compareceram na unidade policial com cartazes em apoio a vítima e a família.

Nota da PM

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou o caso será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) e que abrirá um procedimento administrativo. O policial já foi afastado de suas funções, além de ser transferido. 

Confira a nota na íntegra:

“O Comando Geral da Polícia Militar informa que o fato envolvendo um cabo da PM suspeito de efetuar disparos contra um homem de 19 anos, será apurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que abrirá um procedimento administrativo. O militar que foi ouvido pela Polícia Civil do município, já está afastado de suas funções, responderá Inquérito Policial Militar (IPM) e será transferido da Unidade policial a que está subordinado.

A Polícia Militar ressalta que não compactua com abusos e excessos que contrariem a lei e a ordem, prezando sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, e que todos os elementos apresentados durante o processo investigatório serão apurados da forma transparente que o caso requer.”