MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

PM usa rabeta, lancha e até canoa para caçar bandidos em cidade alagada no AM

Policiais utilizam canoas, rabetas e lanchas durante o patrulhamento para atender às ocorrências nos municípios do Amazonas
• Publicado em 29 de abril de 2021 – 10:19
Foto: Divulgação

ANAMÃ, AM – Com a cheia dos rios, policiais militares utilizam canoas, rabetas e lanchas durante o patrulhamento diário para atender às ocorrências no município de Anamã, distante a 165 quilômetros de Manaus.

O comandante do 3° Grupamento de Polícia Militar, Tenente PM Everton Lima, informou que durante a cheia do rio Solimões, as ruas do município são tomadas pelas águas, e dependendo do nível da enchente, a cidade pode ficar com suas vias completamente submersas, fazendo com que a cidade fique conhecida como “Veneza do Amazonas.”

Leia mais: Confira a situação dos municípios do Amazonas durante cheia dos rios neste ano

“Todo ano a população é afetada pela cheia, e nesse período algumas ruas só tem acesso de pés, com água na altura do joelho, em outras, os moradores usam canoas, rabetas e lanchas, e se tratando dessa realidade, é imprescindível empregar esses meios de transporte para que os policiais militares possam continuar no mesmo ritmo, efetuando policiamento ostensivo na área da cidade e, também, em todos os limites do município”, explicou.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap