
(Foto: Danilo Mello/Aleam - Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Manaus (AM) – O Partido da Mulher Brasileira (PMB), presidido no Amazonas pelo deputado estadual Rozenha, anunciou nesta quinta-feira (10) seu apoio a Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno das Eleições Municipais de 2024.
Após as declarações de apoio de Wilker Barreto (Mobiliza) e Amom Mandel (Cidadania), ambos ex-candidatos à Prefeitura de Manaus, Rozenha oficializou o respaldo à chapa “Ordem e Progresso” durante um evento no Comitê Central de Alberto Neto, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade.
Anteriormente, o PMB integrava a coligação “Manaus Merece Mais”, de Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), derrotado nas urnas no primeiro turno por Alberto Neto. Até o momento, Roberto Cidade não se pronunciou sobre apoiar qualquer candidato no segundo turno; espera-se que ele se posicione, em breve, seja para apoiar o capitão ou se manter neutro.
Por outro lado, o vice da chapa de Cidade, Coronel Menezes, que preside o diretório municipal do Partido Progressistas em Manaus, declarou apoio a Alberto Neto na última terça-feira (8).
Menezes foi expulso do PL após divergências internas com Neto, mas, mesmo assim, reafirmou publicamente seu apoio ao candidato no segundo turno. Alberto Neto, por sua vez, parece não guardar ressentimentos pelas desavenças, tendo aceitado o apoio de Menezes de forma amigável.
LEIA MAIS:
- Rozenha alerta para alta dos preços de alimentos no AM
- Vazante 2024: Rozenha cobra agilidade para diminuir sofrimento no AM
- Rozenha critica governo Lula por ‘falta de ações de emergências climáticas’ no Amazonas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.