Manaus, 16 de julho de 2026
×
Manaus, 16 de julho de 2026

Cidades

Polícia Civil prende mulher por queimar dois filhotes de gato, em Manaus

Um dos gatos sobreviveu, mas o segundo ficou totalmente carbonizado.

Um dos gatos sobreviveu - Foto: Divulgação/PCAM

Um dos gatos sobreviveu - Foto: Divulgação/PCAM

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), cumpriu, nesta quarta-feira (11), mandado de prisão preventiva de uma mulher, de 59 anos, por maus-tratos a dois gatos. Um dos animais sobreviveu, mas o outro foi queimado e ficou totalmente carbonizado.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 14 de agosto deste ano, mas a equipe de investigação da Dema tomou conhecimento do caso por meio da Comissão de Proteção aos Animais, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Segundo o relato de testemunhas, a mulher foi flagrada levando os gatos dentro de uma caixa para a frente de sua casa, onde ateou fogo nos animais. Um dos gatos sobreviveu porque os moradores tiraram o animal da caixa, mas o segundo ficou totalmente carbonizado”, contou a delegada.

Foto: Divulgação/PCAM

Foto: Divulgação/PCAM

Segundo a delegada, a mulher foi presa no bairro Tancredo Neves, zona leste. Em depoimento, ela confirmou ter ateado fogo na caixa, mas alegou não saber que os gatos estavam lá dentro.

Procedimentos

mulher responderá por maus-tratos a animais e ficará à disposição do Poder Judiciário.