Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Polícia do Amazonas procura suspeito de envolvimento na morte de criança de 2 anos

O homem teria ajudado a ocultar o corpo da criança, que foi encontrado no dia 28 de março deste ano, em uma área no município de Autazes

Polícia do Amazonas procura suspeito de envolvimento na morte de criança de 2 anos

Foto: Divulgação

MANAUS – John Lenon Menezes Maia, de 31 anos, está sendo procurado pelo envolvimento no homicídio da menina Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha apenas 2 anos de idade. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do suspeito.

Leia mais: Criança de 2 anos desaparecida é encontrada morta em igarapé de Manaus

O corpo da criança foi encontrado no dia 28 de março deste ano, dentro de uma mala enterrada em um quintal, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Leia mais: Tia mata sobrinha de 2 anos e viaja com o corpo escondido em mala para o interior do AM

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, John Lenon e a tia materna da vítima são apontados como os principais autores do crime, sendo que a tia foi presa pelas autoridades policiais daquele município, por ocultação de cadáver.

A tia da criança, Ana Beatriz Barbosa, de 19 anos, afirmou em depoimento que cuidava da criança com o companheiro para que a mãe da criança pudesse trabalhar. A mulher ainda informou que mora em Manaus, e estava cuidando da criança, quando o crime aconteceu.

Ainda segundo o relato, a jovem disse que ela e o companheiro “corrigiam” a criança por meio de agressões físicas. Ainda segundo relatos da tia, a criança passou mal e veio a falecer em Manaus.

Para ocultar o crime, a mulher, com auxílio de seu companheiro, viajou até a residência de seu pai, que fica no município de Autazes, momento em que enterrou a criança em cova rasa. Posteriormente, ao ter conhecimento sobre o caso, o pai da mulher acionou a polícia.

“O homem teria ajudado a mulher a ocultar o corpo da criança. A vítima foi encontrada em uma cova rasa por um animal de estimação da família”, disse a delegada.

Disque-denúncia

A delegada pede a quem tiver informações acerca da localização de John Lenon que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, o disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a titular.

Com informações da assessoria