Manaus, 29 de outubro de 2026
×
Manaus, 29 de outubro de 2026

Cenário

Polícia faz buscas contra marqueteiros de Maria do Carmo em Manaus e São Paulo

A Polícia Civil do Amazonas cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados à campanha de Maria do Carmo Seffair (PL), derrotada no segundo turno.

campanha-de-maria-do-carmo-rec

(Foto: Danilo Mello/Aleam)

Marqueteiros de Maria do Carmo Seffair (PL) são alvos de operação da Polícia Civil do Amazonas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Manaus e São Paulo nesta quinta-feira, 29. Maria do Carmo, derrotada na disputa pelo governo, não é alvo.

A investigação tem como alvos Jefferson Coronel e George Wilde. Apura a divulgação de vídeos com acusações contra o governador eleito Omar Aziz (PSD) e familiares dele. Entre os conteúdos investigados, há materiais que usam a imagem da filha menor de idade do político.

Após vencer o segundo turno com 61,42% dos votos válidos, contra 38,58% de Maria do Carmo, Omar afirmou que recorreria à Justiça para pedir a prisão dos responsáveis pela divulgação dos vídeos.

 

LEIA MAIS: