Polícia prende 20 pessoas que descumpriram toque de recolher em Manaus - Amazonas1
4 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Polícia prende 20 pessoas que descumpriram toque de recolher em Manaus

No terceiro dia seguido de fiscalizações, as forças de segurança pública do Amazonas também apreenderam 14 veículos

Polícia prende 20 pessoas que descumpriram toque de recolher em Manaus
FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Em Manaus, 20 pessoas foram detidas, entre a noite de ontem (16/01) e madrugada de hoje (17/01), por descumprirem a ordem que restringe a circulação de pessoas. No terceiro dia seguido de fiscalizações, as forças de segurança pública do Amazonas também apreenderam 14 veículos. Em todo o estado, a circulação nas ruas está restrita entre 19h e 6h.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, pediu que a população continue ajudando a polícia no trabalho de fiscalização. “Nós recebemos algumas denúncias de locais que estavam abertos e vamos ao endereço verificar”, disse.

Em uma das ocorrências, cinco indivíduos foram detidos nas proximidades de um bar, na rua Ramos Ferreira, Centro. Os detidos desta noite e madrugada foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.

Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), apreendeu nove carros e cinco motocicletas. Os veículos foram recolhidos ao parqueamento do órgão por infração de trânsito e descumprimento do decreto. Durante a ação integrada, três pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas.

“Nós detectamos algumas ocorrências de carros irregulares, motos irregulares, e alguns motoristas inclusive dirigindo embriagados, o que é um absurdo. Mas a polícia está nas ruas para coibir esses problemas e fazer com que o decreto seja cumprido em prol da saúde de todos nós”, disse o secretário de Segurança.

Restrições – O Comitê de Enfrentamento da Covid-19, do Governo do Amazonas, aprovou a prorrogação do Decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que se encerraria neste domingo (17/01).

Com a medida, segue suspenso o funcionamento das atividades econômicas não essenciais até o dia 31 de janeiro, bem como permanece a restrição de circulação de pessoas em todos os municípios do Amazonas, entre 19h e 6h. A publicação será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (17/01).

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading