Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Adolescente é executado a tiros por dupla em moto no bairro Compensa

Segundo informações, Guilherme estava em casa quando recebeu uma ligação. Ao caminhar pela rua, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.

Adolescente é executado a tiros por dupla em moto no bairro Compensa

O crime ocorreu no beco Santa Maria, no bairro Compensa (Foto: Reprodução)

O adolescente Guilherme Barroso de Souza, 16, foi executado com oito tiros na tarde desta sexta-feira, 28, por volta das 16h, no beco Santa Maria com a rua União, no bairro Compensa 1, na zona Oeste de Manaus. Este já é o sexto homicídio no bairro em duas semanas.

Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (8ª Cicom), Guilherme estava em casa quando recebeu uma ligação misteriosa. Ao sair de casa para o encontro, ele recebeu um apelo da mãe para não ir.

Guilherme foi atingido com oito tiros e morreu no local (Foto: Divulgação)

Mesmo contra a vontade da mãe, Guilherme decidiu ir ao local e, ao chegar na metade da rua, ele foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas. A vítima foi atingida com oito tiros de calibre 380 milímetros, sendo sete na cabeça e um no peito.

Os criminosos fugiram sem serem identificados. Em desespero, a mãe se debruçou em cima do corpo do filho ensanguentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.

O motivo do crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que não descarta a morte relacionada entre membros de facção criminosa.

Outros crimes no bairro Compensa

José Henrique de Souza Gonçalves, 20, conhecido como “Chupeta”, foi executado com seis tiros na tarde do dia 20 de fevereiro deste ano. A vítima caminhava pelo beco Igarapé, quando dois homens em uma motocicleta fizeram a abordagem e, em seguida, o garupa efetuou os disparos à queima-roupa.

O jovem foi atingido com seis tiros, sendo dois na cabeça, um no peito, um no cotovelo esquerdo e dois no braço direito. Os assassinos não foram identificados. Conforme informações da polícia, o jovem não tinha antecedentes criminais, todavia, a família declarou o envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas.

Por volta das 23h de sexta-feira, 21, a polícia registrou mais um homicídio no bairro. Aldeir Ribeiro da Silva, 27, chamado “Foguinho”, foi executado com seis tiros na rua das Flores da terceira etapa do bairro Compensa.

O autor do crime fugiu depois de pular o muro de uma empresa e não foi identificado. A vítima comercializava entorpecentes na área para a FDN e teria sido morto por soldados de traficantes do CV.

O quarto crime foi registrado na madrugada de segunda-feira, 24, na rua Olavo Bilac. Erasmo Carlos Olegário Gomes, 39, que fazia uso de cadeira de rodas, foi executado em frente a sua casa por dois homens que ocupavam uma motocicleta.

Na ação criminosa, o sobrinho do cadeirante, de 12 anos, que estava próximo foi atingido por um disparo no pé. O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro da Criança (PSC) da Zona Leste – Joãozinho. O estado de saúde da criança foi considerado estável.

Segundo o levantamento da polícia, Erasmo Carlos comercializava drogas no local. Com o domínio das “bocas de fumo”, pelo CV, o cadeirante não foi aceito pela facção criminosa e teve morte encomendada. Em prantos, os familiares lamentaram a morte com orações e negaram o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

O quinto assassinato registrado foi do garçom Jorge Alberto de Souza Gonçalves, 22, que morreu na madrugada de quarta-feira, 26, após ser alvejado com vários tiros. A vítima é a mesma pessoa que agrediu uma equipe de reportagem na tarde do último dia 20, quinta-feira, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com a equipe da DEHS, Jorge Alberto estava em frente da casa dele, localizada em um beco na rua 12 de Dezembro, bairro Compensa 2, quando dois homens chegaram ao local por volta das 22h30 e efetuaram os disparos à queima-roupa.

Após invadirem o beco, os atiradores fugiram e não foram localizados até o momento pela polícia. Jorge Alberto inicialmente foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro.

Devido à gravidade dos ferimentos , a vítima foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, onde morreu.

As mortes registradas nos últimos dias no bairro Compensa, apontado como reduto da FDN, comandada pelo narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, que está preso em uma unidade prisional de segurança máxima, estão sendo investigadas pela DEHS.