Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Detento é morto após briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

Ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp, não se tratava do irmão do narcotraficante Zé Roberto da Compensa

Detento é morto após briga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

Foto: Arquivo/Amazonas1

Fabrício Silva dos Santos Neto, 31, foi morto na noite dessa segunda-feira, 10, dentro da cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) após uma briga com outros três detentos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Conforme a secretaria, os três autores do assassinato foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia. Ao contrário do que foi divulgado em grupos de WhatsApp, o morto não se tratava do irmão do traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’, disse a Seap.

Não há mais detalhes sobre o que motivou o conflito na penitenciária.

Fogos

A noite dessa segunda-feira foi de muitos fogos de artifício que tomaram conta de diversos bairros da capital amazonense. O foguetório foi registrado em vídeos por internautas que ficaram assustados com o momento e compartilharam nas redes sociais.

Em vários pontos de Manaus também foram pichados as siglas da facção criminosa ‘Comando Vermelho’ (CV). Conforme relatos da população, as ‘comemorações’ podem ter ligações com a guerra no tráfico de drogas e a morte de membros de facções, como a de Diogo Lopes Linhares, 36, na tarde dessa segunda-feira, 10, no bairro Coroado, na zona Leste.