Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Dois corpos são encontrados em área de mata na zona Norte

Em pontos diferentes da capital, os corpos encontrados na tarde deste sábado já apresentavam estado de decomposição

Dois corpos são encontrados em área de mata na zona Norte

(Foto: Josemar Antunes)

Dois corpos masculinos, ainda não identificados, foram encontrados na tarde deste sábado, 11, em áreas de matas em pontos diferentes de Manaus. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local para realizarem a retirada das vítimas que já estavam em avançado estado de decomposição.

O primeiro corpo foi encontrado em uma mata localizada na avenida Nepal, do bairro Cidade Nova. Já o segundo em uma cova rasa na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, ambos na zona Norte da capital. 

A primeira vítima a ser encontrada na tarde de hoje, foi localizada por um homem que realizava buscas na região a fim de encontrar seu filho Erick Silva Almeida de 17 anos, supostamente morto por envolvimento com tráfico de drogas e facções criminosas da cidade. Ao acionar a polícia e bombeiros, que realizaram a retirada, o homem constatou que não se tratava do seu filho, Erick.

Pai procurava filho tido como morto e encontra corpo de outro homem (Foto: Josemar Antunes)

O segundo corpo encontrado pelas equipes estava em uma cova rasa na reserva Adolpho Ducke. De acordo com a perícia, a vítima teria entre 20 e 30 anos, e apresentou uma marca de tiro no ombro e uma facada no tórax. Após identificar pela roupa, o pai de Erick Almeida, que acompanhava as buscas, confirmou ser o cadáver de seu filho.

Erick Almeida havia saído de casa no dia 2 de janeiro para morar na comunidade com um grupo de amigos. De acordo com o pai, o jovem já tinha passagem pela polícia quando aos 15 anos foi preso por roubo.

“A investigação já está em andamento, não podemos antecipar os nomes dos acusados de envolvimento. Cabe a polícia agora descobrir quem são os autores desses crimes, e não deixar impune. O trabalho será firme e duro para acabar com essas matanças que estão ocorrendo em Manaus”, disse o delegado George Gomes, titular do departamento de polícia metropolitana.

(*) Colaboração Josemar Antunes.