Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Dupla morre após confronto com policiais da Rocam

Com a dupla, foram recuperados pela Rocam cinco celulares roubados, além de dois revólveres

Dupla morre após confronto com policiais da Rocam

Materiais apreendidos pela Rocam (Divulgação)

Jonathan Ferreira da Silva, de 19 anos, e Marcos Jair da Rocha Varques, de 17 anos, morreram na madrugada deste sábado, 15, após confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O fato ocorreu na rua Valério de Andrade, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Veja também: Criança é amarrada com fios elétricos e espancada após cometer assalto

Ao Amazonas1, o tenente M. Fernandes, da Rocam, disse que a dupla havia roubada uma motocicleta e estava praticando “arrastões” nas mediações do 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul da capital.

“Duas pessoas pararam a nossa viatura e relataram que haviam sido roubadas por dois homens em uma motocicleta. Ao localizarmos os suspeitos, a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo. Após entrarem em confronto com a equipe policial, os dois homens foram alvejados”, explicou o tenente M. Fernandes.

Os dois homens foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul, mas eles chegaram mortos. No local, os familiares de Jonathan fizeram o reconhecimento e não quiseram comentar o fato com a imprensa.

Com a dupla, foram recuperados pela Rocam cinco celulares roubados, além de dois revólveres municiados apreendidos. Os produtos oriundos de roubo foram apresentados no 1º DIP e posteriormente entregues aos seus proprietários.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso também foi registrado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).