Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Dupla que usava carro alugado para cometer assaltos é presa em Manaus

De acordo com o delegado, os criminosos utilizavam um revólver calibre 38 para intimidar as vítimas; terceiro comparsa segue sendo procurado

Dupla que usava carro alugado para cometer assaltos é presa em Manaus

Material Apreendido (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Sanderson Silva Assis, 20, e Thiago Sidney Ramos da Silva, 22, foram presos na tarde de segunda-feira (14), após cometerem arrastões nos bairros Aleixo, Japiim, Petrópolis, na zona Sul e Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul da capital amazonense. Vários pertences roubados pela dupla foram recuperados.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os criminosos agiram na manhã do mesmo dia e foram presos no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus, após serem localizados pela placa do veículo usado nos assaltos.

“A dupla utilizava um revólver calibre 38 para ameaçar as vítimas durante os crimes. Com a placa ‘quente’, identificamos o proprietário do veículo Gol, de cor vermelha, que disse ter alugado o mesmo. Foi a partir dessa informação que chegamos aos criminosos”, explicou o delegado.

O carro usado nos crimes foi apreendido (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Com a dupla, vários pertences foram recuperados, inclusive joias, celulares, bolsas, chaves de veículos e até uma garrafa de café. Sanderson e Thiago já possuem antecedentes criminais.

A autoridade policial destacou, ainda, que a arma de fogo usada nas ações criminosas havia sido emprestada por um casal. Eles indicaram que o revólver estava em uma boca de fumo, porém, apenas drogas foram encontrados com o casal.

Em razão do envolvimento com o ilícito, o casal recebeu, também, voz de prisão. Uma terceira pessoa está sendo procurada pela participação nos delitos. A identidade foi preservada para não atrapalhar o desfecho do caso.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado. Eles foram encaminhados para a Central de Recebimento de Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.