Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Estudante baleado há 6 dias, morre em hospital da zona Leste

Jovem foi alvejado a tiros dentro de casa, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus

Estudante baleado há 6 dias, morre em hospital da zona Leste

(Josemar Antunes/Amazonas1)

O estudante Gabriel Ruan de Souza da Costa, de 18 anos, alvejado a tiros no dia 29 de dezembro de 2019, morreu na noite de sexta-feira, 3, por volta das 20h40. A vítima estava internada no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital amazonense.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gabriel Ruan foi baleado dentro de casa, na rua Tobias Barbosa (antiga rua São Pedro), no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

À polícia, os familiares relataram que o crime ocorreu por volta das 11h30. Gabriel Ruan estava na janela de casa, ocasião que acontecia um intenso tiroteio no bairro.

De repente, um homem desceu de um carro, de características desconhecidas, e se aproximou do estudante. O homem teria perguntado: “Tu é Comando Vermelho (CV)?” Em seguida, o suspeito invadiu a casa e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o jovem.

Após os tiros, uma mulher que estava dentro do carro teria dito: “Não é ele. Tu matou o cara errado”. Logo depois, o casal fugiu do local sem ser identificado.

O jovem foi socorrido e levado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

O Amazonas1 tentou falar com os familiares da vítima a respeito do caso, mas nenhum parente foi encontrado. A morte do jovem está sendo investigada pela equipe da DEHS.