Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Funcionário é preso após furtar 2 mil máscaras cirúrgicas de empresa

A prisão ocorreu após uma testemunha presenciar Gilberto guardando uma caixa em um terreno baldio nas proximidades de uma padaria.

Funcionário é preso após furtar 2 mil máscaras cirúrgicas de empresa

A caixa com 2 mil máscaras cirúrgicas foi furtada pelo funcionário da empresa (Foto: Divulgação)

Gilberto Antônio dos Santos Filho, 34, foi preso na tarde de quarta-feira, 8, por volta das 14h, após furtar uma caixa com 2 mil máscaras da empresa K.E. Comércio de Produtos Médicos e Hospitalares Ltda.

O fato ocorreu na rua Cristina Tavares (antiga Uirapuru), no conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o sargento Miquéias, da 17ª Companhia Interativa Comunitária (17ª Cicom), Gilberto havia deixado uma embalagem em um terreno baldio próximo de uma padaria, que fica na avenida do Futuro.

“Um funcionário da empresa terceirizada percebeu a atitude de Gilberto e comunicou o fato aos outros funcionários, que acionaram a polícia. Ao retornar para buscar a caixa, Gilberto foi detido e levado até a firma onde trabalhava. Durante a análise das filmagens foi confirmado que Gilberto deixou o lugar carregando a caixa”, explicou.

Diante do fato consumado, o representante jurídico da empresa Maycon Abrantes Lima comunicou o desligamento de Gilberto do quadro de funcionários.

A suspeita é a de que as máscaras seriam revendidas no comércio ilegal (mercado negro), já que o produto vem sendo valioso em meio à pandemia global.

A empresa informou que os lotes contendo as máscaras cirúrgicas seriam entregues para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O representante da empresa não soube informar se houve outros furtos, mas irá realizar um levantamento logístico.

Gilberto foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP) para os procedimentos legais.