Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Homem suspeito de ligação com facção criminosa é morto no bairro Compensa

Hudson estava em frente à casa de um vizinho, quando foi surpreendido por ocupantes de um carro, modelo Onix, de cor prata e placa OKL-4412

Hudson Vitor Carvalho da Silva, 24, foi morto a tiros durante um confronto entre integrantes de facções criminosas na noite desse sábado (3), na rua Santa Rita, no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. Na mesma ação, um jogador de futebol profissional foi baleado e levado para o hospital.

Segundo informações da polícia, o atentado ocorreu por volta das 23h. Hudson estava em frente à casa de um vizinho, quando foi surpreendido por ocupantes de um carro, modelo Onix, de cor prata e placa OKL-4412. O alvo ainda correu para dentro da residência, porém, foi alcançado e atingido com cinco tiros.

A vítima chegou a ser levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido com três tiros de revólver calibre 12, um nas costas e um em cada braço, além de dois tiros de pistola, sendo um na perna direita e um no abdômen.

Leia mais: Corpo de detento é encontrado dentro de porta-malas de carro, na zona Leste

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por rivalidade entre membros de facções criminosas da Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV).

Atleta

Durante a ação criminosa, Ronilson Santos Vaz Nunes, 21, o jogador do Atlantis F.C, sediado em Helsinque, na Finlândia, foi alvejado com tiros nas costas e no ombro. O atleta amazonense que passava férias na casa dos pais foi levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste. Ele segue internado e fora de perigo.

Após receber alta médica, Ronilson Vaz deverá ser ouvido pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para dar mais detalhes acerca do crime. O jogador não possui antecedente criminal e atua no futebol finlandês desde 2019.

Ronilson começou a carreira futebolística no projeto social “Bom de Bola”, desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas, entre os anos de 2004 e 2014. Como destaque da ação esportiva, o atleta que nasceu em Manaus foi convidado para a base do Clube Clipper, em 2013.

Diante do desempenho, Ronilson recebeu o convite para atuar no Madureira Futebol Clube, do Rio de Janeiro, no ano de 2016. No mesmo ano, o atleta passou a integrar o time profissional do Clube Independente de Mogi-Guaçú, aos 17 anos.

O faro de gol logo levou Ronilson para outras equipes do futebol brasileiro, com propostas da Ponte Preta (SP), Rondônia (RO) e Lausanne, da Suíça. Em 2017, o jogador retornou para o futebol amazonense para vestir a camisa do São Raimundo.

Já nas temporadas de 2018 e 2019, Ronilson atuou pelo tradicional Atlético Rio Negro Clube. Após ser destaque na equipe do Galo, o atleta foi atuar em 2019 pelo time profissional do Atlantis F.C, como meio-campista ofensivo. Na sua chegada ao futebol finlandês, o amazonense conquistou o título da primeira temporada, no qual foi artilheiro e vice-campeão do Sub-20.

Homenagem

Ronilson recebeu o Diploma de Honra ao Mérito (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

O representante do Amazonas no futebol europeu ainda foi homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. Ronilson recebeu honras na manhã do dia 16 de outubro de 2019, no Plenário Adriano Jorge. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Gedeão Amorim (MDB).