Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Suspeito de estuprar e matar criança de 10 anos é linchado e esquartejado

Além da execução sumária promovida pela população, a unidade policial do município foi completamente depredada e viaturas foram danificadas

Suspeito de estuprar e matar criança de 10 anos é linchado e esquartejado

Suspeito foi retirado da delegacia de Fonte Boa e linchado no meio da rua. Foto: reprodução PC

Moradores do município de Fonte Boa (distante 678 quilômetros de Manaus) invadiram a delegacia da cidade, na noite de sexta-feira, 17, e lincharam Ronald Gomes Borges, 28, que estava preso suspeito de estuprar e matar uma criança de 10 anos, na tarde de quinta-feira, 16. O homem foi espancado até a morte e depois teve o corpo esquartejado e queimado no meio da rua.

Durante a revolta da população as viaturas da polícia foram incendiadas também. Foto: reprodução whatsapp

A ação da população foi filmada e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram um grupo de pessoas reunidas no meio da rua e amontoando partes do corpo do homem, as pernas e a cabeça, juntamente com pneus, pedaços de madeira e garrafas PETs, em uma espécie de fogueira macabra.

Em um dado momento alguém coloca fogo e a multidão comemora a ação com gritos e risos de euforia.

Além da execução sumária promovida pela população, a unidade policial do município foi completamente depredada e viaturas foram danificadas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-A) confirmou a ocorrência na manhã deste sábado e convocou uma coletiva para explicar as ações adotadas em decorrência do ataque.

A coletiva será realizada no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

O Crime

Ronald Gomes Borges, 28 anos, foi preso em flagrante por estuprar Elcleciane Nascimento Duarte, 10 anos, em Fonte Boa.

O suspeito teria oferecido R$ 40 para ter relações sexuais com a criança, após negativa da vítima, ele aplicou um golpe conhecido como “mata leão” na menina, a estuprou e com uma corda asfixiou a criança. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira, 16, no município.

De acordo com o chefe da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa, investigador Mário Alves, a menina auxiliava a companheira de Ronald na produção de bolos e biscoitos.

Ainda de acordo com a polícia, na tarde do crime, Elcleciane estava na cozinha da casa do suspeito, localizada na rua Oito, bairro Belarmino Lins, quando Ronald fez a proposta de dinheiro em troca de sexo com a criança.

A vítima teria negado e tentou fugir, mas o suspeito a agarrou pelo braço e aplicou o golpe, segundo a polícia.

Após o estupro e a morte da menina por asfixia, Ronald, segundo informou o investigador Mário Alves, deixou o corpo da vítima debaixo da cama e, por volta das 19h, a companheira do suspeito entrou no quarto, encontrou o corpo da menina e informou à PM sobre o crime. 

Veja o vídeo