Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Morre policial militar alvejado a tiros durante ataque em Humaitá

Aldison estava internado após ser alvejado a tiros durante uma ocorrência policial, no dia 05 de setembro deste ano, na comunidade Auxiliadora

Morre policial militar alvejado a tiros durante ataque em Humaitá

Aldison Guacebe de Almeida, 38, era lotado no 4º BPM de Humaitá (Foto: Divulgação)

O cabo Aldison Guacebe de Almeida, do Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Humaitá, distante 590 quilômetros de Manaus, morreu na manhã de sábado (26), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Aldison estava internado após ser alvejado a tiros durante uma ocorrência policial, no dia 05 de setembro deste ano. Aldison e outro militar estavam em regime de plantão na unidade policial, situada na comunidade Auxiliadora, quando foram surpreendidos por, pelo menos, dez homens armados.

Durante o ataque, um dos criminosos foi atingido e morreu. Aldison e companheiro também foram baleados e tiveram as armas roubadas. Na ocasião, a motocicleta dos policiais foi incendiada. Os militares foram socorridos por uma equipe do posto de saúde, sendo Aldison transferido para Manaus.

Apesar dos esforços da junta médica, Aldison não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar manifestou pesar pela morte de Aldison e informou que dará toda a assistência para os familiares. O caso será investigado pela Polícia Civil.