Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Homem é arrastado da frente de centro de reabilitação e executado

Familiares confirmaram que a vítima se recuperava do vício das drogas no centro de reabilitação para dependentes químicos. Ele foi torturado antes de morrer

Homem é arrastado da frente de centro de reabilitação e executado

A vítima se recuperava em um centro de reabilitação para dependentes químicos (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Matheus Carmo dos Santos, 25, foi encontrado morto, na manhã deste domingo, 5, em uma área de mata com marcas de agressão física.

O crime ocorreu a 50 metros da Estrada da Floresta, mais conhecida como “Estrada da Vivenda Verde”, no bairro Tarumã-Açú, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que esteve no local, a vítima era usuária de drogas e estava se tratando em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, de propriedade do advogado Epitácio Almeida, dos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB-AM), que fica em frente à área de mata.

Uma testemunha, que teve o nome preservado, informou aos investigadores da DEHS, que Matheus estava na frente do centro de reabilitação na madrugada, quando foi rendido e arrastado por dois homens.

A vítima foi torturada e agredida com várias pauladas na cabeça. Por conta das agressões, os olhos e a arcada dentária foram arrancados. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

A irmã da vítima esteve no local e fez o reconhecimento do corpo. Ela confirmou à polícia que Matheus era dependente químico e fazia tratamento para largar o vício.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A morte será investigado pela DEHS.