US - R$ 4,13

×

Pai é preso por tráfico de drogas para assumir dívida do filho

O filho havia perdido material de um dos traficantes da região, levando o pai a comercializar drogas para quitar a dívida

Um pai resolveu assumir as dívidas do filho, e foi preso na manhã desta terça-feira, 10, por tráfico de drogas. Edvaldo Valente Peres, 40, tomou a responsabilidade de comercializar entorpecentes no lugar do filho Handrey Wilker dos Santos, 18, para quitar um valor em aberto com um traficante.

A ocorrência teve origem após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava para o comércio de drogas na rua Algodão Roxo, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Após os informes a equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP) se deslocou até o endereço.

Segundo o delegado Torquato Moser, o que chamou atenção da equipe durante a abordagem foi o fato de que o pai assumiu para os policiais que estava comercializando drogas para quitar uma dívida do filho com um traficante e resguardar a vida de Handrey, que estava recebendo ameaças de morte.

Durante os relatos, o pai explicou que o filho havia perdido material de um dos líderes do tráfico na região. O valor da dívida em aberto de Handrey com o tráfico ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.

Na casa de Edvaldo, foram encontradas várias porções de entorpecentes, uma balança de precisão e uma quantia de dinheiro em espécie. Handrey não estava na residência no momento da abordagem policial e ainda não foi encontrado. Edvaldo não tem registros anteriores, e o filho já possuí um histórico criminal de abordagens por viaturas policiais.

Faça um comentário