Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

PF mira esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que envolve o deputado Pablo Oliva

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra o deputado, a mãe dele, e mais quatro pessoas na Operação Seronato.

PF mira esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que envolve o deputado Pablo Oliva

Deputado Pablo (PSL). Foto: Márcio Silva/ Portal AM 1

A Polícia Federal (PF) do Amazonas esteve na manhã desta sexta-feira, 15, nas residências do deputado federal Pablo Oliva (PSL) e da mãe dele, Eda Maria Oliva Souza, realizando o mandado de busca e apreensão da Operação Seronato.

Além da mãe do deputado, um outro familiar, que não teve o nome e o parentesco divulgado, também foi alvo da PF. Os investigados são acusados de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos, em Manaus, seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas.

A PF está investigando o agenciamento da venda da empresa Oliva e Souza Ltda que pertencente à Eda Maria Oliva Souza, mãe do deputado, e a Pierre Oliva Souza pelo valor de R$ 500 mil, além de esclarecer possíveis ocorrências de crimes de falsidade, favorecimento em razão do cargo e lavagem de dinheiro num contrato de paisagismo do Aeroporto Eduardo Gomes, no valor de R$ 1,2 milhão.

‘Acusações mentirosas’

Em suas redes sociais o deputado Delegado Pablo afirmou as acusações são “sem sombra de dúvidas” infundadas, mentirosas e improcedentes. “Confio no trabalho da PF, instituição que carrego no peito há 12 anos, e em sua isenção”, disse o deputado.

“Aos que procuram denegrir minha imagem com o objetivo de tirar um Delegado da Polícia Federal da política, por meio de perseguição, divulgando mentiras de maneira irresponsável, deixo um recado claro: vocês não colocarão freio em meu trabalho pelo povo do Amazonas, principalmente contra a corrupção que sempre combati. A devida retratação será requerida. Não desapontarei as milhares de pessoas que confiam em mim”, escreveu o deputado.

Veja abaixo o vídeo do deputado.

Meus amigos, Não tenho dúvidas de que sou um dos deputados mais atuantes da Câmara Federal e todos tem conhecimento sobre o meu trabalho como parlamentar e como Delegado de Polícia, por isso, afirmo sem sombra de dúvidas, que qualquer suposta acusação a meu respeito é infundada, mentirosa e improcedente. Confio no trabalho da PF, instituição que carrego no peito há 12 anos, e em sua isenção. Aos que procuram denegrir minha imagem com o objetivo de tirar um Delegado da Polícia Federal da política, por meio de perseguição, divulgando mentiras de maneira irresponsável, deixo um recado claro: vocês não colocarão freio em meu trabalho pelo povo do Amazonas, principalmente contra a corrupção que sempre combati. A devida retratação será requerida. Não desapontarei as milhares de pessoas que confiam em mim.Agradeço as centenas de mensagens de apoio que recebi. Meu fraterno abraço a cada um de vocês.#DelegadoPABLO #AmigoDoAmazonas

Publicado por Delegado Pablo em Sexta-feira, 15 de maio de 2020

Saiba mais em: Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão em Manaus