PMs resgatam vítimas de incêndio em restaurante de Manaus; veja

US - R$ 4,19

×

PMs resgatam vítimas de incêndio em restaurante de Manaus; veja

Policiais faziam patrulhamento na área quando a população pediu ajuda para resgatar duas pessoas que estavam presas no banheiro

(Reprddução/Vídeo)

“Nos meus 16 anos de polícia, essa foi a primeira vez que atendi a uma ocorrência dessas. Eu só pensava em chegar até as vítimas e encontrá-las com vida. Mesmo sem os equipamentos ideais e sem ter preparo para esse tipo de ocorrência, a vontade e o desejo de salvar aquelas vidas nos fez criar forças, quebrar aquela parede e alcançar nosso objetivo”. A declaração é do tenente da Polícia Militar do Amazonas, Eduardo Pinheiro, que, na noite desta segunda-feira, 14, juntamente com os cabos Sheldon e Bruno Luís, ambos lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), salvaram a vida de um homem de 30 anos e uma mulher de 18 anos, vítimas de um incêndio a um estabelecimento comercial localizado no bairro Cidade de Deus, zona leste.

O oficial informou que, por volta das 20h30, ele e a equipe estavam em patrulhamento na avenida Nossa Senhora da Conceição, quando observaram populares gritando e pedindo ajuda. “Eu achei que se tratava de outro tipo de ocorrência, mas quando chegamos ao local, já visualizamos as chamas, e nos disseram que uma criança estava presa no banheiro. Nós conseguimos entrar e chegar até a cozinha, mas o fogo estava alto, tinha muita fumaça, e o forro começou a derreter, por isso voltamos”, disse.

Pinheiro disse também que a população tentava ajudar de todas as formas, utilizando extintores e tentando apagar o fogo, mas as chamas já tinham se alastrado. “Pelo lado de fora conseguimos identificar o basculante do banheiro, foi então que pedi marretas dos populares e iniciamos a quebra da parede. Feito o buraco, vimos que eles estavam jogados debaixo do chuveiro, que estava ligado, e a moça já estava desacordada. Conseguimos tirá-la, depois ele conseguiu sair, e quando chegou do lado de fora, desmaiou”, declarou.

Veja também: Incêndio atinge restaurante na zona Norte; duas pessoas ficam feridas

As vítimas, assim como o oficial, que teve um ferimento profundo em uma das mãos no momento do resgate, foram imediatamente socorridas, colocadas na viatura da Polícia Militar e encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na zona leste. Pinheiro foi atendido, precisou receber alguns pontos na mão e foi logo liberado. As outras duas vítimas permanecem internadas em observação.

Para o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, tenente-coronel Cledemir, atitude dos policiais foi heróica e demonstra a vontade e o desejo de salvar vidas. “Os policiais estão de parabéns pela coragem que tiveram em não medir esforços para salvar a vida dessas duas pessoas. Foi um ato heroico e merece nosso respeito e reconhecimento. Servir, proteger e salvar vidas, isso não tem preço. Essa é a Polícia Militar do Amazonas”, concluiu.

Imagens do resgate viralizaram na internet, veja:

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário