Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros por trio em Manaus

O caso aconteceu na Feira do Morrinho, na rua Maria Mansour, bairro Japiim, zona Centro-Sul.

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros por trio em Manaus

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM), Ronaldo Ferreira Corrêa Brito, de 61 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 19, durante um latrocínio, que é quando o roubo é seguido de morte, em Manaus. O caso aconteceu na Feira do Morrinho, na rua Maria Mansour, bairro Japiim, zona Centro-Sul.

De acordo com informações repassadas pela polícia, três homens, ainda não identificados, abordaram a vítima para assaltá-lo e efetuaram os disparos. Ronaldo fazia a segurança do financeiro de um dos açougueiros, dentro da feira, quando foi surpreendido pelos criminosos que fugiram do local, levando cerca de R$11 mil e a arma do policial. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o sargento não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso. 

Tumulto

Os tiros causaram um verdadeiro alvoroço para os feirantes e para os consumidores, que ao ouvirem os disparos, correram do local que ficou tumultuado.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, com medo de represálias, os homens chegaram em uma motocicleta para cometerem o crime. O policial, ao perceber o ato dos meliantes, acabou reagindo e foi baleado por um dos bandidos.

 

(*) Com a colaboração do repórter do Amazonas1, Josemar Antunes