Manaus, 18 de março de 2024
×
Manaus, 18 de março de 2024

Política

‘A solução do Congresso é prender o Lula’, ironiza Omar Aziz

Senador fez o comentário durante a votação da PEC 133/2019 que inclui estados, municípios e o Distrito Federal na Reforma da Previdência.

‘A solução do Congresso é prender o Lula’, ironiza Omar Aziz

O senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), usou de ironia para dizer que os congressistas estão numa caça pela prisão em segunda instância do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em detrimento de propor soluções para o desemprego de pelo menos 13 milhões de brasileiros.

Omar Aziz, a ex-esposa dele, Nejmi Aziz, o irmão Murad Aziz já foram denunciados pela Polícia Federal em diversas fases da Operação Maus Caminhos por denúncias de desvio de dinheiro público.

O irmão e a ex-esposa do senador já foram até presos e respondem em liberdade às denúncias.

O comentário de Omar Aziz ocorreu na terça-feira, 19, durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 133/2019, que inclui estados, municípios e o Distrito Federal na Reforma da Previdência.

“Essa pauta (prisão em segunda instância) ela é importante aqui, mas para os 13 milhões de brasileiros não é a prisão em primeira ou segunda instância que vai resolver o problema do desempregado. Mas deixa isso pra lá, isso não é problema nosso”, ironizou Omar. Mais a frente o senador afirmou que “a solução é prender o Lula em segunda instância para resolver os problemas do Brasil”. Veja o vídeo abaixo.

“Quero ser investigado”

Omar afirmou que quanto mais rápido ele for investigado e julgado mais rápido mostrará a sua inocência.

“Eu quero ser investigado sim. E nessa investigação eu vou provar que fui uma pessoa correta. Eu não tenho medo da primeira, da segunda, e da terceira instância. Se estou colocando aqui esse debate é que não devemos ter dois pesos e duas medidas. Vamos fazer uma PEC para criminal e civil.  A segunda instância morre e o Supremo Tribunal Federal só discute a constitucionalidade. E assim vamos ajudar o país”, afirmou.