Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Amazonino manda exonerar diretora de Centro de Convivência e revolta servidores

Amazonino manda exonerar diretora de Centro de Convivência e revolta servidores

Ela estava na gestão do local desde 2001. (Foto: Reprodução)

O governador Amazonino Mendes (PDT), por meio de sua sobrinha, a secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Mônica Mendes, mandou exonerar, no último dia 13 de julho, a diretora do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Ítala Patrícia Rodrigues, que estava no cargo há mais de seis anos. 

Ítala Patrícia estava na gestão do Centro de Convivência desde 2001 (Reprodução/Internet)

A demissão de Ítala causou revolta aos servidores que trabalham no Centro de Convivência e, principalmente, aos usuários da entidade recreativa, que aprovavam a gestão da agora ex-diretora.

Aos servidores, Mônica Mendes disse que Ítala Patrícia “não estava fazendo uma boa gestão”. Por outro lado, a reportagem apurou que demissão da ex-diretora ocorreu por “motivações políticas”. 

Sobre o Centro de Convivência 

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, foi inaugurado pelo, então, governador Omar Aziz, no dia 20 de dezembro de 2001. Atualmente, atende  pessoas em diversas áreas de Manaus.

Segundo dados do governo do Estado, o centro é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e realiza atendimentos por meio de ações articuladas com as secretarias de Estado da Juventudade, Esporte e Lazer (Sejel), Saúde (Susam), Educação (Seduc), Cultura (SEC), Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A reportagem tentou ouvir a ex-diretora do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Doau, Ítala Rodrigues, mas ela não foi localizada para comentar o caso. A assessoria da secretária Mônica Mendes não retornou as ligações.

(*) Com informações do Portal Holofote