Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Ex-secretária dos governos Braga, Omar e Melo é presa

Ex-secretária dos governos Braga, Omar e Melo é presa

Foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, a ex-secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Ferreira Alencar. A prisão temporária ocorre no âmbito da Operação Concreto Armado, deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), com apoio da Polícia Civil (PC). Waldívia foi secretária nos governos de Eduardo Braga, Omar Aziz e José Melo.

Waldívia, Braga, Omar e Melo

Waldívia foi secretária de diferentes governos (Fotos: Secom, EBC e Agência Senado)

A operação tem o objetivo de combater um esquema de desvio de verbas e fraudes em licitações que chegam a R$ 25 milhões. São 21 mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Leia também

TCU constata superfaturamento de obras na gestão de Braga

Waldívia foi presa na casa onde mora, no condomínio Ephigênio Salles, no bairro Aleixo.

De acordo com o Ministério Público, a operação tem como base denúncias de associação criminosa, peculato, fraudes em licitações e lavagem de capitais sob a forma de organização criminosa no âmbito da Seinfra no período em que Waldívia foi secretária da pasta.

“Apurou-se a existência de diversas investigações a tramitarem no Tribunal de Contas do Estado e nos diversos setores do próprio Ministério Público noticiando a não execução de obras ou serviços e superfaturamentos de contratos e licitações em valores superiores a R$ 25 milhões, no período em que Waldívia Alecar era a secretária”, disse o MP, por meio de nota.