Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Marcelo Odebrecht deixa prisão domiciliar e visita sede da empreiteira

O primeiro lugar visitado após progressão para o semiaberto foi o prédio da sua empresa. Marcelo esteve acompanhado de advogados e cumprimentou funcionários

Marcelo Odebrecht deixa prisão domiciliar e visita sede da empreiteira

Marcelo Odebrecht, que estava em prisão domiciliar desde 2017, teve progressão de pena para o regime semiaberto nesta quinta-feira, 12. O primeiro lugar visitado pelo empresário foi o prédio da sua empresa. Era pouco mais de duas horas, quando Odebrecht chegou à sede da empreiteira, localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo, quatro anos depois de ser preso na Operação Lava Jato.

O empresário – um dos principais personagens do maior escândalo de corrupção da história do país – teve a progressão da pena autorizada nesta quarta-feira, 11.

Marcelo chegou logo depois que muitos funcionários tinham acabado de voltar do almoço – e causou surpresa. Ninguém sabia da decisão da Justiça, muito menos que ele iria à empresa.

Acompanhado de advogados, ele passou por alguns andares e cumprimentou cada empregado. Em troca, recebeu sorrisos e mensagens de apoio, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

“Vi uma reação humana de pessoas que trabalharam anos com o Marcelo”, diz um executivo, que prefere não se identificar.

De acordo com funcionários, Marcelo estava bem fisicamente e vestia roupa social, de escritório. Apesar da postura austera, estava sorridente, diz uma outra fonte. O acionista da Odebrecht passou cerca de uma hora no prédio da empresa.

 

(*) Com informações do Estadão