Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

‘Ninguém é candidato de si’, diz Sinésio sobre José Ricardo

Sinésio Campos criticou ainda recente fala do deputado José Ricardo em que disse não ter "nada a ver com o PT” no Amazonas

‘Ninguém é candidato de si’, diz Sinésio sobre José Ricardo

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Sinésio Campos, jogou água fria na fervura do deputado federal José Ricardo, ao afirmar que a decisão do partido pelo nome para concorrer à prefeitura de Manaus ainda passará por processo local de escolha após reunião da Executiva Nacional do PT na próxima sexta-feira, 7, em São Paulo.

“Nosso partido segue orientações e ainda é cedo para essa definição. Ninguém é candidato de si em canto nenhum”, disse Sinésio Campos, na manhã desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa (ALE-AM).

Sinésio Campos criticou ainda recente fala do deputado José Ricardo numa coletiva de imprensa no último dia 30 de janeiro onde disse não ter “nada a ver com o PT” e que nem mesmo era dirigente da sigla no Amazonas.

“Como alguém é do partido e afirma algo assim. Somente depois da reunião nacional, e definição do calendário, é que iremos discutir internamente como será a escolha do nome do PT para a disputa”, disse Sinésio.

Pesquisas

O deputado José Ricardo aparece nas pesquisas divulgadas de intenções de voto entre os primeiros lugares na escolha do eleitorado para a Prefeitura de Manaus. Ainda na coletiva ele fez questão de dizer que na próxima segunda-feira, 10, terá uma reunião com o ex-presidente Lula para tratar da escolha do candidato em Manaus.

“Eu estou lançado pré-candidato, o deputado Sinésio também, e essa definição tem que ser feita a curto prazo. Esse é nosso pleito. Semana que vem retornamos aos trabalhos e temos agendado em Brasília uma reunião com a presidente Gleice, e dia 10, uma reunião com o Lula sobre isso (escolha do candidato). Mas a Executiva nacional está acompanhando as pesquisas e nelas o resultado está bem mais favorável a mim do que ao companheiro”, afirmou José Ricardo na coletiva.

Aniversário

Também na próxima segunda, 10, o deputado Sinésio Campos realizará na ALE-AM uma sessão especial para comemorar os 40 anos de fundação do PT.