Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Secretária da Susam está à disposição para audiência virtual na Aleam 

A informação foi confirmada pela deputada Joana Darc (PL), durante sessão virtual, na segunda-feira. A secretária vai esclarecer ações de combate à Covid-19

Secretária da Susam está à disposição para audiência virtual na Aleam 

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, 21, a secretária de Saúde estadual, Simone Papaiz, estará disponível para se apresentar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Lá participa de uma reunião com os deputados para esclarecer as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) realizadas pelo Governo do Estado.

A data foi anunciada pela deputada Joana Darc (PL), durante a sessão virtual, nesta segunda, 20. 

“Por conta da correria para que o Hospital Nilton Lins pudesse ter sua abertura e que se pudesse também trazer mais leitos de UTI para o Estado, como os 47 que chegaram essa semana para abastecer o sistema de saúde estadual não teve como ela comparecer na semana passada”, explicou a líder do governo na Aleam. 

Segundo a parlamentar, a secretária de Saúde enviou um ofício à Assembleia, informando que poderá comparecer à sessão virtual com os deputados estaduais.

“A partir de amanhã, 21 (nesta terça-feira), ela estará à disposição para que possamos fazer a reunião virtual. Hoje (segunda-feira, 20), ela também só não está à disposição por causa da vinda do vice-presidente Mourão e tem uma agenda a cumprir com relação a Susam”, completou Joana Darc. 

Procurada pelo Portal AM1, a Susam confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que a secretária Simone Papaiz participará da sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas para responder aos questionamentos dos parlamentares estaduais.

Pedido

No início deste mês, 11 parlamentares aprovaram a presença da secretária de Saúde em sessão virtual na Casa Legislativa para dar detalhes sobre as medidas tomadas contra a Covid-19.

O pedido foi feito pelos deputados Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (PP) e Serafim Corrêa (PSB).

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não acatou o pedido de habeas corpus da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) envolvendo a ida de Simone Papaiz à Assembleia Legislativa por falta de tempo.