Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Políticos conservadores do AM vão às urnas para votar em conselheiro tutelar

A eleição ocorreu em todo o Brasil; em Manaus foram escolhidos 50 novos conselheiros que atuarão nas 10 unidades do Conselho Tutelar.

Políticos conservadores do AM vão às urnas para votar em conselheiro tutelar

Políticos do Amazonas votando para Conselho Tutelar (Fotos: Reprodução/Instagram)

Manaus (AM) – Nesse domingo (1º), alguns políticos conservadores do Amazonas compartilharam a participação deles no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Manaus.

Parlamentares estes, como a deputada estadual Débora Menezes (PL), que se manifestou nas redes sociais para pedir voto para candidatos cristãos e, em seguida, postou uma foto ao lado da mãe: “exercendo a nossa cidadania”.

Débora Menezes  ao lado da mãe após votar (Foto: Reprodução/Instagram)

 

“Você precisa exercer a sua cidadania e fazer a sua parte […] o que está em jogo é a proteção das nossas crianças e você precisa votar em conselheiros que representem os mesmo valores que nós defendemos”, destacou.

O colega de bancada de Débora, Comandante Dan (PODE), também publicou um vídeo próximo a uma escola onde aparece com o título de eleitor na mão. Ele afirma: ‘votei, escolhi o meu conselheiro tutelar”.

“Cidadania digna com responsabilidade. Votei, escolhi meu conselheiro tutelar […] vamos lá, gente, não fique parado, não. Chega de enganação!”, disse ele.

Quem também votou e compartilhou o momento foi o irmão de Dan, deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O deputado destacou que escolheria o conselheiro “com princípios cristãos”.

“Vou fazer minha obrigação, votar, escolher um conselheiro que tenha princípios cristão, que ame a vida, que ame a família. que respeite a primeira infância, a infância, a adolescência”, destacou o político.

Silas Câmara (Foto: Reprodução/Instagram)

Anteriormente, Silas já havia mencionado a votação para conselheiros tutelares em uma igreja evangélica.

Eleição

As eleições iniciaram a partir das 8h em todo o Brasil. Em Manaus, foram escolhidos 50 novos nomes para atuarem nas 10 sedes do Conselho Tutelar das zonas da cidade. O resultado só será divulgado na próxima terça-feira (3).

É importante destacar que, em um contexto no qual a participação política é, muitas vezes, associada às esferas legislativas e executivas, a presença de políticos nesse pleito específico acaba influenciando a sociedade a participar da eleição.

LEIA MAIS: