Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Políticos do AM repercutem a morte de Paulo Gustavo nas redes sociais

Arthur Neto, Eduardo Braga, entrou outros, prestaram suas homenagens ao ator que morreu na quarta-feira

Políticos do AM repercutem a morte de Paulo Gustavo nas redes sociais

Foto: Reprodução Instagram

MANAUS/AM- Mais uma vítima da covid-19, a morte precoce do ator Paulo Gustavo aos 42 anos, na noite desta terça-feira (4), gerou muitas manifestações de pesar nas redes sociais. Entre elas, vários políticos do Amazonas lamentaram o falecimento do artista brasileiro.

Internado desde o dia 13 de março por estar com covid-19, o ator estava no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Desde sua internação Paulo apresentava complicações sérias, e não resistiu às complicações causadas pela doença.

Leia mais: Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da covid-19

Em sua página oficial no Twitter, o senador Eduardo Braga (MDB) lamentou a morte do artista e desejou forças aos familiares. “Vá em paz, você semeou muita luz Brasil afora. Que a família tenha a benção divina de enfrentar com fé e força esse momento de luto.”, diz em um trecho do texto.

O deputado federal José Ricardo (PT) também emitiu nota sobre a morte de Paulo. “Mais uma das vítimas da covid e do descaso do governo Bolsonaro. É urgente a vacinação em massa para salvar milhares de vidas. Descanse em paz, Paulo Gustavo.”

Outro que reagiu foi o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) Josué Neto. O ex-deputado estadual lamentou a perda e declarou admirar o artista. “Lamento profundamente pela passagem do ator Paulo Gustavo. Pessoa que sempre foi admirada pela grande maioria do povo brasileiro. Que Deus o receba.”, disse.

Já o ex-prefeito de Manaus e aspirante a Presidência da República, Arthur Virgílio Neto, também prestou homenagem. No texto, ele afirmou que a alegria transmitida pelo ator será eternizada. “Mais uma pessoa incrível, daquelas que nem precisamos conhecer pessoalmente para admirar, é vítima dessa pandemia cruel. A triste partida do ator e comediante Paulo Gustavo, jovem, autêntico e extremamente talentoso, é também o momento em que sua alegria se eterniza em todos nós.”, escreveu.

A atual secretária estadual de Assistência Social, deputada licenciada Alessandra Campelo (MDB), também se despediu do artista. “O Brasil perdeu a graça… 42 anos, saudável, filho, pai, irmão. Coronavírus levando o amor da vida de muita gente. Descanse em Paz.”

Na madrugada desta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou sobre a morte de Paulo Gustavo. “Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, publicou.

Além de políticos do Amazonas, a cantora internacional Beyoncé, 39, prestou uma homenagem ao humorista em seu site oficial. O ator era fã da artista e assistiu vários shows da artista norte americana. “Paulo Gustavo, descanse em paz”, escreveu.

Leia mais: ‘Descanse em paz’, diz Beyoncé ao prestar homenagem a Paulo Gustavo