MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Por atraso na sabatina de Mendonça, Bolsonaro diz que Alcolumbre não segue a Constituição

A intenção de Alcolumbre é que a indicação de Mendonça perca validade e a cadeira seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 13 de outubro de 2021 – 10:58
Foto: Divulgação

BRASIL – Após o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre afirmar a aliados que pretende segurar a análise do nome de André Mendonça até 2023, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerou que a ação de Alcolumbre não está de acordo com as leis previstas na Constituição Feral do país.

O ex-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça foi indicado há três meses por Jair Bolsonaro para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro, Marco Aurélio Mello.

Leia mais: Cadeira no STF: Alcolumbre pretende segurar sabatina de Mendonça ‘até 2023’

Porém, a intenção de Alcolumbre é que a indicação de Mendonça perca validade e a cadeira na Corte seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial.

No entanto, Bolsonaro não concordou com a ação do senador e disse que Alcolumbre não segue a Constituição. A declaração do presidente foi feita à CNN.

 “Eu ainda aguardo a sabatina do André Mendonça no Senado Federal. Ele [Davi Alcolumbre] age fora das quatro linhas da Constituição”, comentou.

A declaração de Alcolumbre também provocou reação no Senado. A ex-presidente da CCJ Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nas redes sociais que “o atraso injustificado [da sabatina], sem motivação, caracteriza abuso de poder”.

Senadores da base do governo afirmam que devem obstruir a pauta de votação no plenário do Senado caso a sabatina não seja marcada.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap