MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Possível direcionamento em licitação da Câmara de Coari vira alvo do MP

A licitação foi proposta pelo então presidente do Parlamento, Keitton Pinheiro, que também teve candidatura cassada, em 2020
Edilânea Souza – Portal AM1*
• Publicado em 24 de setembro de 2021 – 19:00
Possível direcionamento em licitação da Câmara de Coari vira alvo do MP
Foto: Reprodução /Instagram

COARI, AM – Um possível direcionamento em licitação ocorrida no município de Coari se tornou alvo de Inquérito Civil nº 245.2021.000017 no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que vai apurar ato de improbidade da Carta Convite n.º 003/2020, pela Comissão Permanente de Licitação de Coari. A decisão foi proferida pelo Promotor de Justiça, Thiago de Melo Roberto Freire.

O inquérito foi instaurado a partir de denúncia e vai investigar, ainda, Keitton Wyllyson Pinheiro Batista, vereador e presidente da Câmara em 2020, além de candidato a vice-prefeito do município nas eleições passadas ao lado de Adail Filho (PP). Ambos tiveram o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e que foi levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“CONSIDERANDO a notícia de fato instaurada a partir da denúncia do Sr. Ademar Lopes da Silva pela 2ª Promotoria de Justiça de Coari, a qual objetiva apurar suposto indício de direcionamento em procedimento licitatório na modalidade Convite 003/2020/CPL; CONSIDERANDO a possível prática de atos de improbidade administrativa pelo Sr. Keitton Wyllyson Pinheiro Batista.”

Leia mais: Família Pinheiro é investigada em Coari por compras milionárias em lâmpadas de led

A Carta Convite foi proposta logo no início de 2020 pela Câmara de Coari e seria um Registro de Preços para fornecimento de material de consumo (gêneros alimentícios) para atender o Parlamento Municipal, à época.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap