MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Práticas de Negociação Internacional são debatidas, amanhã (24), na Fieam

• Publicado em 23 de maio de 2017 – 19:48

 

A capacitação pretende sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados nas estratégias de internacionalização. (Foto: Assessoria/CIN-AM)

Empresários e gestores do Estado debatem, nesta quarta (24), práticas de Negociação Internacional durante palestra realizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O encontro será realizada no horário das 8h às 17h, no prédio da Fieam, localizado no Centro de Manaus.

A capacitação pretende sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados nas estratégias de internacionalização. De acordo com Marcelo Lima, gerente do CIN-AM, a capacitação será participativa, com estudos de casos e vivências sobre negociações internacionais. “Serão apresentadas ferramentas e conceitos que norteiam as negociações. Também irá se discutir as competências necessárias e pontos de vista para um melhor aproveitamento dos mercados”, explicou Lima.

Uma das maiores dúvidas que permeia empresários é se estão prontos para adentrar nos mercados internacionais e como selecionar os melhores países para seus produtos. Marcelo explica que essa discussão também fará parte do conteúdo programático do curso. “A prospecção dos mercados e escolhas serão amplamente abordados pelo docente Gustavo do Vale, que tem ampla experiência em planejamento estratégico”, destacou o gerente.

Palestrante

O docente do curso, Gustavo do Vale, formado em engenharia pela Universidade de Brasília (UNB), atua há mais de 10 anos na área de planejamento e gestão de projetos de promoção comercial em parceria com associações e entidades governamentais.

Ele, também, é responsável pela gestão de projeto setorial de promoção das exportações para mais de 300 empresas e startups brasileiras do setor de software e serviços de TI realizados em parceria com a APEX Brasil. Além de ter participação em iniciativas estratégicas para empresas de tecnologia em vários países.

Assuntos como a importância da comunicação, a busca de novos mercados, o modelo Harvard de Negociação, também serão colocados na pauta do evento. “O Harvard Negotiation Project, liderado pelo Prof. William Ury, tem se difundido mostrando-se eficiente no mercado. Apresentar e explorar juntamente com os empresários lhes confere um diferencial na competitividade do mercado internacional”, esclareceu Marcelo Lima.

Público Alvo

O curso é destinado a empresas de todos os portes e profissionais que percebam a necessidade de atualização imposta pela globalização do comércio internacional. Também é realizado para as empresas participantes do Projeto INSERI, que atualmente são mais de 60 cadastradas aqui no Amazonas.

O Projeto INSERI (Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios) é um convênio entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que objetiva promover a preparação para a internacionalização de micro, pequenas e médias empresas brasileiras, facilitando o acesso dos empresários a serviços de suporte e inserção competitiva internacional. O projeto é executado pela CNI por meio da rede CIN.

Os interessados em participar da capacitação podem obter informações pelos telefones (92) 3631-0907/ 3186-6511 ou pelos [email protected] e [email protected]

Fonte: Fieam

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap