Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Cenário

Prefeito de Manaus diz que anulou voto para presidente da República

Prefeito de Manaus diz que anulou voto para presidente da República

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), afirmou ao votar na manhã deste domingo, 28, na Escola Estadual Dom Pedro II, localizada no Centro da capital, que anulou o seu voto para presidente da República e reafirmou seu voto em Wilson Lima (PSC) para governador do estado. O tucano comentou que um candidato tem uma visão muito autoritária e o outro é o candidato de alguém que é um presidiário.

Arthur fez a declaração ao votar na manhã deste domingo, 28. (Foto: Reprodução)

Arthur disse ainda que esta é a segunda vez que escolhe anular o voto para presidente e que se o futuro presidente se comportar como um democrata o seu relacionamento com ele será ótimo, mas que se for ao contrário, com um comportamento autocrata e autoritário, será péssimo o relacionamento.

“A mãe de todas as minhas ideias é a democracia e eu não arredo disso. Enfrentei a ditadura como estudante e como parlamentar, e enfrento qualquer situação que signifique ameaça à democracia em qualquer idade, qualquer tempo, com mandato e sem mandato”, enfatizou.

O prefeito comentou também sobre a frota de ônibus gratuita para atender os eleitores da capital e cutucou o atual governador que disputa a reeleição, Amazonino Mendes (PDT). “Há uma tentativa de boicote que não vai adiantar nada, que não vai mexer no resultado final, uma tentativa de boicote, que enfim, de gente que precisa realmente se aposentar e sair”, comentou Arthur.