Manaus, 22 de março de 2025
×
Manaus, 22 de março de 2025

Cenário

Prefeito de Tabatinga cancela Carnaval por tempo insuficiente para preparação

Em comunicado oficial, a prefeitura destacou que o tempo disponível não foi suficiente para garantir os padrões necessários que o evento exige.

Prefeito de Tabatinga cancela Carnaval por tempo insuficiente para preparação

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Tabatinga (AM) – A Prefeitura de Tabatinga anunciou, por meio das redes sociais, nesse sábado (22), o cancelamento das festividades de Carnaval deste ano.

Segundo a gestão de Plínio Cruz (Republicanos), a decisão foi tomada devido às altas demandas na organização inicial dos trabalhos da nova gestão municipal, o que impossibilitou a realização do evento com a qualidade e segurança desejadas.

Em comunicado oficial, a administração pública destacou que “sempre teve o compromisso de proporcionar uma festa bem organizada e digna” para a população, mas que o tempo disponível não foi suficiente para garantir os padrões necessários.

Apesar do cancelamento, a prefeitura assegurou que novos eventos serão planejados para levar alegria à comunidade.

“Agradecemos a compreensão de todos e asseguramos que em breve teremos mais eventos incríveis para trazer alegria à nossa comunidade!”, concluiu o comunicado.

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano e movimenta a economia local, especialmente para comerciantes e trabalhadores do setor de eventos.

Ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis medidas compensatórias ou novas datas para eventos culturais no município.

Na publicação, alguns eleitores elogiaram a decisão do prefeito: “Achei muito válido a decisão, já que o povo é comprado por festa e depois reclama de saúde, infraestrutura e várias outras coisas. Tem que dar prioridade para coisas que vão fazer o município evoluir de forma positiva!”, destacou uma internauta.

 

prefeito-de-tabatinga-cancela-

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Outra vez

Em 2024, a prefeitura, sob a gestão de Saul Bermeguy, também não realizou o Carnaval, devido à demora na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), o que impossibilitou a realização do evento.

Na época, a gestão explicou que a falta de orçamento prejudicou a festa, mas deixou a realização do evento nas mãos dos foliões e empresários que desejassem se divertir.

“Deixamos a decisão sobre a realização do Carnaval deste ano nas mãos dos foliões, empresários, donos de blocos e demais interessados. Agradecemos a compreensão de todos”, dizia a nota.

 

LEIA MAIS: