
Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (PTB), vai fechar um contrato de 5 anos com o banco Bradesco, que ficará responsável pela operação da folha de pagamento do Executivo Municipal. O contrato custará R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, conforme consta no Diário Oficial dos Municípios (DOM), na edição da última sexta-feira (12).
O documento não está assinada pelo prefeito, mas sim por Antônio Carlos de Carvalho Seixas, que seria o pregoeiro oficial da Prefeitura de Tefé.
De acordo com o Termo de Adjudicação, ou seja, validação do processo de licitação, o banco Bradesco foi a empresa vencedora do Pregão Presencial nº 001/2021. Esse documento, no entanto, ainda não se trata do contrato oficial.
O serviço que deverá ser contratado é o da “operação da Folha de Pagamento dos servidores da Administração Pública Municipal e sem exclusividade no pagamento dos fornecedores no recolhimento dos recursos da arrecadação
municipal, bem como operar empréstimos com consignação em folha de pagamento, prestando os serviços com regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade”.
A possível contratação foi autorizada pelo Banco Central do Brasil e terá uma duração de 60 meses, ou seja, cinco anos. O mandato do prefeito Nicson Marreira, eleito ano passado com 16.349 votos (48,14%), é de quatro anos. Se confirmado, o contrato com o Bradesco poderá durar mais do que o seu tempo de gestão.
Sem resposta
A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a Prefeitura de Tefé, através do e-mail prefeituratefe@gmail.com, que consta nas redes sociais do órgão. Porém, não houve retorno às solicitações encaminhadas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.