Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

‘Prefeito não teve participação nenhuma no crime’, diz delegado

Titular da DEHS, Paulo Martins, está conduzindo a investigação do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, morto no domingo, 29 de setembro

‘Prefeito não teve participação nenhuma no crime’, diz delegado

(Foto: Montagem)

“Eu acredito que o prefeito não teve participação nenhuma nesse crime”, disse o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, se referindo a Arthur Neto ao dar novos detalhes sobre o andamento das investigações em torno do “Caso Flávio”.

O engenheiro foi encontrado morto na segunda-feira, 30, em um terreno baldio localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. Horas antes, ele participou de uma festa na casa de Alejandro Valeiko, enteado de Arthur Neto e filho da primeira-dama Elizabeth Valeiko.

Todos que estavam na festa tiveram mandado de prisão decretado, incluindo Alejandro que até o momento não se apresentou à polícia. Eles prestarão esclarecimentos na condição de investigados e suspeitos de homicídios.

Na última quarta-feira, 2, o prefeito prestou condolências à família do engenheiro e disse que “a verdade iria aparecer”. “Eu espero que o delegado aponte as verdades com rapidez ao fim do inquérito para que os processos revelem os culpados. O que mais precisa aqui em Manaus é punir culpado, o que mais tem é traficante na rua fazendo violência”, disse e acrescentou “Vamos ver se a gente deixa a Justiça resolver as coisas”.