MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Prefeitura de Manaus entrega certificados de cursos de capacitação

A capacitação teve início em outubro e contou com uma carga horária total de 264 horas. Ela foi dividida entre aulas práticas e teóricas
• Publicado em 17 de abril de 2021 – 16:55
Fotos: Altemar Alcantara / Semcom

MANAUS, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta sexta-feira (16) a cerimônia de entrega de certificados de mais um curso de capacitação, o de Inspetor de Qualidade. Doze alunos concluíram o curso promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e viabilizado pelo Departamento de Qualificação Profissional da secretaria.

A capacitação teve início em outubro e contou com uma carga horária total de 264 horas. Ela foi dividida entre aulas práticas e teóricas, que abordaram assuntos sobre a supervisão das etapas de produção de um produto, padrões e procedimentos estabelecidos de uma empresa ou indústria.

Leia mais: ‘Auxílio Conectividade’: professores receberão o benefício em abril, garante David

Em discurso na cerimônia de encerramento, o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, destacou a vontade de empreender demonstrada pelos participantes do curso. “É uma satisfação imensa podermos finalizar mais este curso. Agradeço a todos e parabenizo o grande empenho, dedicação e vontade de empreender que todos tiveram aqui. Essa é mais uma prova de que a Semtepi segue fazendo a diferença. Esperamos oferecer cada vez mais cursos que atendam a demanda do mercado para dar um retorno para a sociedade e para as famílias”, disse o secretário, que estava acompanhado na cerimônia da diretora de Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Fotos: Altemar Alcantara / Semcom

Na ocasião, um dos alunos que participou da Oficina de Ovos de Páscoa, Antônio Araújo, ressaltou a importância da oportunidade de ter acesso a essa prática. “Fomos bem capacitados. Eu e minha mulher estamos desempregados, mas hoje acredito que com os aprendizados obtidos aqui, posso garantir o sustento digno para minha família”.

 

(*) Com informações assessoria 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap