
(Foto: João Viana/Semcom)
Manaus (AM) – Em um palanque repleto de vereadores recém-eleitos para o início de mandato, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que irá solicitar autorização aos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para contrair empréstimos junto ao Banco do Brasil para investimentos na capital amazonense.
“Inclusive, já estamos em tratativas com o Banco do Brasil. Aqui, aos senhores vereadores, já no início dos trabalhos, nós vamos entregar uma lei, uma mensagem, pedindo autorização para contrair empréstimos junto ao Banco do Brasil e fazer os investimentos necessários para mudar a vida das pessoas na cidade de Manaus”, disse David Almeida.
O pronunciamento ocorreu durante a entrega de 20 novos ônibus para o transporte coletivo das zonas Oeste e Norte de Manaus. Na ocasião, o prefeito destacou o pagamento de dívidas de gestões anteriores, que somaram aproximadamente R$ 3 bilhões e foram, segundo ele, “quitadas” por sua administração.
David argumentou que o montante usado para quitar dívidas poderia ter sido investido em mobilidade urbana. “Se esses recursos estivessem nas minhas mãos, com R$ 3 bilhões, eu resolveria todo o problema do trânsito, da mobilidade urbana e da segurança”, afirmou.
Questionado pelo Portal AM1 sobre o pagamento das dívidas, David Almeida destacou esforços para “enxugar” a máquina pública por meio da redução de contratos e custos operacionais, visando ampliar a capacidade de investimento e endividamento do município.
“Então, nós estamos buscando agora enxugar a máquina, reduzir contratos, diminuir custeio para termos capacidade de investimento. E com a capacidade de investimento, a gente tem capacidade de endividamento. Se eu tenho capacidade de endividamento, a Firjan disse que eu tenho a segunda melhor saúde fiscal do Brasil”, alegou David.
LEIA MAIS:
- David Almeida critica gestão de Caio André na CMM: ‘o pior de todos os tempos’
- Prefeito aposta em David Reis para acelerar demandas da prefeitura na CMM
- Passagem de ônibus vai aumentar em Manaus, afirma David Almeida
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.