Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Presidente da ALE-AM Josué Neto diz estar com coronavírus

Durante o primeiro expediente desta segunda, 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, declarou estar infectado pelo coronavírus

Presidente da ALE-AM Josué Neto diz estar com coronavírus

(Foto: Márcio Silva - Amazonas1)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PRTB) declarou nesta segunda-feira, 20, no primeiro expediente da ALE-AM transmitido on-line, que está contaminado pelo coronavírus. A declaração veio após indagações da deputada estadual Joana Darc (PR) de que o presidente da assembleia estaria realizando requerimentos federais sem a consulta de todos os integrantes da bancada.

“Ontem, foi postada uma foto das valas dos cemitérios que estão cavadas para receber pessoas acometidas por Covid-19. O deputado Saullo Vianna disse que o vírus está cada vez mais próximo, não deputado o vírus já chegou, na minha casa todos estamos com a Covid-19, eu estou, minha família está. Algo precisa ser feito com mãos firmes em relação a isso,” declarou o presidente da Assembleia.

O requerimento que a deputada se referia trata-se de um pedido de intervenção por parte do governo federal no sistema de saúde do estado. O requerimento baseia-se em dados que, de acordo com os deputados, mostram que existe um colapso na saúde e que as unidades já estão com dificuldade de atender a população infectada.

O pedido, de autoria do presidente do Parlamento amazonense, deputado Josué Neto (PRTB), foi subscrito por 11 deputados.

Durante o expediente, Josué Neto ainda continuou, explicando que não está fazendo politicagem e que essas indagações não atingem a ele.

“Esses ataques pequenos não me atingem e não colam comigo. Não tem aqui nenhum tipo de politica, nem a boa, nem a velha, mas política pública, não estou fazendo politicagem. Da forma que tá o calendário eleitoral está, todo comprometido, não tem como pensar em eleição. O vice-presidente da república está em Manaus, não vou poder entregar documento em mãos, eu estou com coronavírus, estou doente e não saio de casa. Esses enfrentamentos pequenos em relação a mim não colam”, finalizou o presidente da ALEAM se referindo ao pedido de intervenção federal que foi aprovado em assembleia.

Segundo a assessoria, Josué Neto tem tomado as medidas necessárias de isolamento junto à família.