Presidente da Uefa reafirma que clubes dissidentes serão banidos - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Presidente da Uefa reafirma que clubes dissidentes serão banidos

Entidade condenou a criação da Superliga e reafirmou que os clubes que fizerem parte do torneio serão banidos

Presidente da Uefa reafirma que clubes dissidentes serão banidos
Cristiano Ronaldo pode ser um dos jogadores banidos da UEFA. Foto: Divulgação

LONDRES – Jogadores e clubes envolvidos na criação da Superliga podem ser banidos o mais rápido possível das competições europeias e da Copa do Mundo. A decisão foi reiterada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, nesta segunda-feira (19).

Ceferin atacou o plano de forma contundente durante uma reunião de emergência da UEFA. A reunião foi anunciada um dia após 12 clubes europeus anunciarem a Superliga da Europa. O projeto ainda foi condenado dentro e fora do mundo esportivo.

“Ainda estamos avaliando com nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e iremos informá-los assim que possível”, disse. “Minha opinião é que eles têm de ser banidos o mais rápido possível de todos os nossos torneios e os jogadores de todas as nossas competições.”

Leia mais: Jogadores serão banidos da Copa do Mundo se participarem da Superliga

A reunião foi inicialmente agendada para confirmar os planos para uma expansão da Liga dos Campeões da Uefa, mas foi ofuscada pela Superliga.

“A Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra a proposta vergonhosa e egoísta que vimos nas últimas 24 horas para alguns clubes selecionados na Europa, motivados pela ganância. Estamos todos unidos contra este projeto absurdo”, disse Ceferin.

(*) Com informações da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]