Primeira Edição da Mostra Cultural Indígena acontece dia 25 - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Primeira Edição da Mostra Cultural Indígena acontece dia 25

Mostra Cultural Indígena será online e exibido através de uma Live do Youtube @dabukuridigital no dia 25 de abril , às 16h. 

Primeira Edição da Mostra Cultural Indígena acontece dia 25
Foto: Divulgação

Manaus, AM – Está será a primeira edição da Mostra Cultural Indígena. O projeto Dabukuri, idealizado para ser uma mostra cultural indígena, tem como finalidade valorizar a cultura indígena. Essa é uma forma de despertar o interesse da população manauara pelo assunto.

Por causa da pandemia da Covid 19, o evento da Mostra Cultural será online através do Youtube @dabukuridigital. O evento acontece no próximo dia 25 de abril, às 16h.

Segundo a Fabiene Priscila, coordenadora do projeto juntamente com a artesã Claudia Baré, a mostra ressalta a cultura indígena.

“O projeto foi idealizado para manutenção da cultura e das tradições das etnias do parque das tribos (o primeiro bairro indígena de Manaus)”.

Leia mais: 14° Mostra de Teatro do Amazonas apresenta espetáculos no Youtube

Durante o evento, dez grupos culturais irão se apresentar. Eles vão mostrar performances teatrais, rituais e momentos musicais cantados em várias línguas indígenas. Por exemplo, o saterê mawé , entre outros idiomas.

Apesar que a população não poder ir presencialmente ao local, a equipe organizadora do evento, composta por sete pessoas, acima de tudo, estará seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid 19, com o uso do  álcool em gel, medidor de temperatura e distanciamento social.

Outra Mostra

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas, iniciou na quarta-feira (8), a temporada de apresentação de espetáculos no canal da Federação no Youtube, fetam.teatro. Cada espetáculo, por exemplo, será exibido por 24h e terá votação popular para premiação em dinheiro.

Todos os vídeos oferecem acessibilidade com audiodescrição e transcrição em libras. Os debates sobre os espetáculos ocorrerão aos domingos conseguintes às apresentações às 14h via plataforma Zoom. Em qualquer caso, o link será disponibilizado no Instagram @fetam.teatro.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]