Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Primo de Davi Alcolumbre é indiciado por tráfico de drogas

O indiciamento foi feito na terça-feira (22) pela Polícia Federal

Primo de Davi Alcolumbre é indiciado por tráfico de drogas

Foto: Reprodução

AMAPÁ, AP – O primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), Isaac Alcolumbre, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas, que distribuía os entorpecentes para várias regiões do país. Isaac já foi deputado estadual pelo Amapá, entre 2007 a 2014.

O indiciamento do primo de Alcolumbre ocorreu nessa terça-feira (22) e, segundo a PF, o ex-político e empresário é dono de um aeródromo em Macapá (AP), que teria sido usado por traficantes vindos da Colômbia e da Venezuela, com drogas para venderem no Brasil.

“O local foi utilizado como ponto de apoio para realização dos preparativos da aeronave de modo a deixá-la em condições para voar com autonomia para longas distâncias, como retirada de bancos, fornecimento de combustível em carotes, e assim trazer a maior quantidade de drogas possível”, informou a PF.

Ainda segundo a instituição, o local também servia de ponto de manutenção das aeronaves dos criminosos e que o serviço era ofertado por Isac.

“Isaac prestou o apoio logístico essencial para a concretização das operações por modal aéreo realizadas pela organização criminosa, fornecendo combustível, manutenção e local para alteração das aeronaves usadas na empreitada criminosa”, disse a PF no indiciamento.

Leia mais: ‘Não tenho rabo preso’, diz Moro em nova crítica a Lula e Bolsonaro

Prisão

O empresário também chegou a ser preso no ano passado durante a operação Vikare, da PF, mas foi solto cerca de uma semana depois. Por meio de nota, ele negou seu envolvimento com o tráfico de drogas.

“Diante dos fatos que encontram-se em apuração venho a púbico informar a quem interessar possa que não estou envolvido em nada com referência a tráfico de drogas, e fiquem certo que provarei isso”, disse Isac na ocasião.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.