Manaus, 13 de setembro de 2024
×
Manaus, 13 de setembro de 2024

Cidades

Principal suspeito da morte de biomédico é preso em Manaus

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) detectou que o biomédico Arthur Fagner foi morto em decorrência de uma perfuração no tórax.

Principal suspeito da morte de biomédico é preso em Manaus

(Fotos: Divulgação/PC-AM / Instagram

Manaus (AM) —  O jogador de voleibol, Vinicius Heiringer, dos Santos, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (26), pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS). Segundo a polícia, Vinicius é o principal suspeito da morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos.

Segundo o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) detectou que o biomédico Arthur Fagner foi morto em decorrência de uma perfuração no tórax.

O corpo de Arthur foi encontrado em estado avançado de decomposição na última terça-feira (20), um dia após desaparecer. A última vez que o biomédico foi visto com vida, ele saía de uma casa de festa, na avenida do Turismo, no Tarumã, zona Oeste de Manaus, na moto dele e acompanhado de um “amigo”.

Desde então, não deu mais nenhuma notícia. Sem comunicação com os familiares, a mãe dele, que reside em Iranduba, região metropolitana de Manaus, se dirigiu ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DPI) onde registrou um boletim de ocorrência.

Porém, a família conseguiu acessar a localização de Arthur, pelo celular. O localizador mostrou o lugar onde o corpo também foi encontrado.

Na quinta-feira (22), o corpo foi encontrado em um terreno na Ponta Negra. Já no IML, os familiares reconheceram que o cadáver era de Arthur e foi confirmado pelos peritos. Os exames mostraram que o corpo havia sido perfurado com uma arma branca, no tórax, provocando a morte do jovem biomédico.

O laudo do IML informou que a vítima sofreu uma anemia aguda hemorrágica em decorrência de uma lesão pulmonar e vascular. A perfuração atingiu o pulmão e veias próximas ao coração.

No sábado (24), a Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito, solicitando que quem tivesse informações sobre a localização de Vinícius, que informasse o paradeiro de Vinicius Heiringer, que estava foragido.

Segundo a polícia, o biomédico Arthur Fagner da Silva estava desaparecido desde segunda-feira (19), quando foi visto pela última vez saindo de uma festa em uma casa noturna na A, no mesmo bairro onde cadáver dele foi encontrado.

LEIA MAIS: