Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Procurado da polícia é assassinado com seis tiros no Vieralves

A vítima já tinha mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro deste ano.

Procurado da polícia é assassinado com seis tiros no Vieralves

Samyr Homero Benchaya Yamane, de 37 anos, foi executado com seis tiros, na madrugada deste sábado, 28, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

O crime ocorreu por volta de 1h50, na rua Rio Purus com a rua Amapá. Segundo informações da polícia, Samyr estava no Salomé Bar quando recebeu uma ligação.

Ao chegar no encontro, Samyr foi surpreendido por ocupantes de um carro Cross Fox, de cor preta. Dois homens desceram do veículo e efetuaram os disparos à queima-roupa. A vítima morreu no local.

Fotos: Josemar Antunes/Agência AM1

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime possui características por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Com a vítima, foram encontrados alguns entorpecentes.

“O crime pode ter sido motivado por possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, haja a vista que foram encontrados drogas. Samyr recebeu uma ligação e, ao chegar no local combinado, foi surpreendido a tiros. Os criminosos fugiram sem serem identificados, mas a placa foi anotada e pode ajudar na identificação dos autores”, explicou o delegado Fábio Silva.

A autoridade policial informou, ainda, que a vítima já tinha mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro deste ano.

A ordem judicial foi expedida no dia 13 de março deste ano pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral, no Plantão Criminal.

O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar a morte com características de execução por tráfico de drogas.