Da Redação – O vereador Fred Mota (PR) protocolou o Projeto de Lei 151/2017, que institui no calendário oficial do município de Manaus o “Junho Vermelho”, para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. De acordo com Fred Mota, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, e é este pensamento que deve ser difundido e divulgado entre a sociedade.
“A doação de sangue salva vidas, é um ato altruísta e voluntário que beneficia pessoas conhecidas e desconhecidas. A medicina e a ciência avançaram muito, mas ainda não foi encontrado substituto para o sangue humano e quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue, só pode contar com a solidariedade de quem doa”, enfatizou o vereador.
Conforme a proposta, se aprovado no decorrer do mês de junho serão realizadas campanhas educativas em parcerias com as associações sem fins lucrativas, escolas, faculdades, e demais entidades que queriam participar da campanha solidaria.
“A doação beneficia ao doador, porque traz a nobre satisfação por ajudar ao próximo. É uma atitude de pleno exercício de cidadania e de exemplar responsabilidade social”, afirmou o parlamentar, ressaltando que se aprovado o PL, o símbolo da campanha será um “laço vermelho”, permitindo que órgãos públicos e particulares participem da divulgação decorando suas sedes, logradouros públicos e monumentos na cor vermelho .
O projeto teve sua tramitação aprovada nesta semana e, agora, segue para analise dos vereadores na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
*Com informações da Assessoria de Comunicação
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.