Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

PT confirma candidatura de Haddad ao Governo de SP, ainda sem vice

O PT também aprovou a coligação com o PSB, oficializando Márcio França como candidato à vaga ao Senado

PT confirma candidatura de Haddad ao Governo de SP, ainda sem vice

(Foto: Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO – O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao Governo de São Paulo em convenção estadual realizada, na manhã deste sábado (23), em um auditório da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Houve apenas duas abstenções de membros da executiva estadual durante a votação.

Leia mais: Marina Silva compartilha proposta de Haddad e aumenta rumores de que será vice do petista

O PT também aprovou a coligação com o PSB, oficializando o ex-governador Márcio França (PSB) como candidato à vaga ao Senado na chapa majoritária, e homologou os candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia.

Leia mais: PT oficializa candidatura de Lula à Presidência e aprova Alckmin como vice na chapa

Em seguida, na convenção da federação PT-PCdoB-PV, os partidos também oficializaram o nome de Haddad para o governo e de França ao Senado. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, participou do evento.

​O PT ainda não anunciou quem será vice de Haddad. Estão cotados para vice do ex-prefeito nomes como a ex-ministra Marina Silva (Rede), que tem a predileção de Haddad segundo aliados do petista, e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB).